Depoimentos

Confira os depoimentos de pais de alunos, professores e mantenedores das escolas que adotam o Programa:

Pais de alunos

“Gostei do trabalho realizado. A criança desenvolve confiança e capacidade de liderança de forma natural, sem ser imposta. Ela desenvolve suas capacidades ao seu modo, interpretando as tarefas apresentadas e os argumentos, colocando a sua forma de pensar e agir dentro da sociedade.”

“A impressão que tenho é que fiz a escolha certa ,pois meu filho está sendo preparado para a vida.Gostaria que outras escolas tivessem o mesmo olhar em relação a educação.” “Estou muito satisfeita e inclusive estamos implementando os hábitos em nossa casa. Parabéns a todos os organizadores!”

“Acho muito bom o programa, pois além das matérias regulares, as crianças começam a aprender a valorizar coisas importantes não materiais e exercitam disciplina e método para atingir objetivos futuros de vida. “

“Excelente iniciativa! Propiciou mudanças nos hábitos das crianças a partir de reflexões críticas sobre experiências vivenciadas e possibilidades de comportamento. Transpôs o conhecimento mecanizado pela repetição, reforçando valores. Resultados sólidos esperados no longo prazo. Aprendizado de vida!”

“Especificamente, tratando-se do programa em relação ao meu filho, foi muito válido, ele se tornou uma criança mais confiante, proativa e até mais responsável, sem contar que falava sobre o Programa com muita seriedade e entusiasmo. Espero que o programa tenha continuidade.”

“Brilhante iniciativa da escola em adotar o Programa, pois apresenta à criança uma perspectiva de organização, iniciativa e proatividade que, sob o meu ponto de vista, são essenciais para a bagagem de cada indivíduo na formação de sua independência, valorizando a sua autonomia e capacidade”

Professores

“Gostaria apenas de agradecer a oportunidade de participar deste programa, em que posso observar mudanças pessoais e dos alunos ultrapassando os muros da escola e é levado para a vida. Sempre temos oportunidade de colocarmos em prática os sete hábitos.”

“A princípio o programa me encheu de questionamentos, mas a expressão que posso usar agora é que ele se tornou apaixonante, amei passar por cada etapa com meus alunos e propiciar a eles essa experiência ímpar que agora já está se fortificando , sendo expandida e praticada.”

“Programa inovador. Mudou significativamente o meu jeito de pensar a educação. Me fez explorar potenciais que estavam adormecidos ou que desconhecia. Sei que há muito o que alinhar, mas fizemos incríveis progressos!”

“Sem dúvida, este programa contribuiu imensamente para o desenvolvimento de nossos alunos, no que se refere ao comportamento, autoestima, motivação em fazer novas descobertas, respeito às diversidades, organização pessoal, trabalho em equipe, etc.”

“Esse programa estimula as habilidades em cada aluno, pois todos nós somos líderes em potencial. Percebi ao longo do ano, que eles tornaram-se importantes para a escola e também uma significativa elevação da autoestima, além de se sentirem mais seguros e felizes.”

“Um programa palpável traz a tona soluções e uma visão para o que antes parecia impossível na relação individual, com o outro e no grupo.”

Mantenedores

“É um Programa fundamental para os dias de hoje, porque resgata os valores importantes para a formação e reforço do caráter das pessoas envolvidas.”

“Inicialmente estávamos inseguros quanto à aplicação do programa devido a diversidade de atividades que temos em nossa escola. Depois da implantação, o feeedback das famílias e a melhora nas atitudes, relacionamentos e no desempenho escolar dos alunos deu-nos a certeza de que precisávamos.”

“É um programa que muda a cultura da instituição e traz muitas mudanças positivas tanto para o corpo docente e administrativo, como para os alunos. É muito gratificante pode fazer parte deste projeto.”

“Acredito na essência desse programa e na implantação do mesmo para que possamos construir para um mundo melhor, baseado em princípios e hábitos que tornem a sociedade mais humana, justa e digna. Além disso, uma geração com autonomia e líder da sua própria vida!”

“O programa realmente modificou a forma das crianças se relacionarem, auxiliou em um maior vínculo dos pais com o colégio e estimulou o relacionamento entre a equipe. Estamos no 1º ano de implantação e tenho muitas expectativas quanto ao próximo ano!”

Fonte: Depoimentos fornecidos em pesquisa realizada entre os dias 11 de novembro e 26 dezembro de 2013.

novembro 2017
« out