Entrevista com o Marden Lucas – Goleiro titular do FSPA

Não conhece a Tropa de Elite dos #GuerreirosCPA? Pois não perca a sessão de entrevistas com os atletas dessa grande equipe e fique por dentro dos perfis, objetivos e sonhos profissionais desses que nos representam dentro de quadra!

Para iniciar, fizemos jus a máxima “Todo grande time começa com um grande goleiro” e convidamos para uma entrevista o arqueiro Marden Lucas #1, atualmente, atleta titular do FSPA. Vem conhecê-lo você também!

Foto: Teka Carvalho

ENTREVISTA

FSPA: Qual a importância que o Campeonato Cearense de Futebol de Salão tem na tua vida profissional, hoje, você sendo estudante e atleta do FSPA?

MARDEN: A importância para mim é não olhar só para minha pessoa e sim, para equipe. Eu quero que minha equipe se saia bem no campeonato, ganhando os jogos, treinando, não só eu.

FSPA: A prática do esporte sempre esteve presente na sua vida? Você sempre foi ligado, dentro do colégio, na área de esporte, praticando futebol de salão ou futsal?

MARDEN: O futebol de salão já é um pouco antigo, mas a prática de esporte sempre esteve presente na minha vida. Desde pequeno, eu sempre pratiquei esporte, sempre no gol, com pensamentos de ser um jogador, era um sonho pra mim. Sempre tinha motivação de familiares, professores, amigos. Desde pequeno que faço escolinha, seleção e, hoje, estou aqui, sempre dando meu máximo para equipe.

FSPA: Qual o sentimento de estar defendendo uma instituição na qual você estuda há tanto tempo? Tem um sabor especial?

MARDEN: Tem, pois além de jogar pro time, eu jogo pra escola. Porque a gente carrega o escudo dela no peito e temos um apoio imenso dela.

FSPA: Tem alguma personalidade que traz inspiração dentro do esporte e do futebol de salão pra você?

MARDEN: Tem, não no futebol de salão e sim no campo. O Manuel Neuer, Cristiano Ronaldo, que eu olho vídeos. Eu me inspiro neles, porque a história de vida deles é incrível.

FSPA: Sempre foi teu sonho jogar como goleiro ou já imaginou atuar em outra posição?

MARDEN: Eu já me imaginei jogando em outra posição sim, mas meu talento é no gol.

FSPA: É perceptível o bom relacionamento existente por parte do elenco e comissão técnica, como descreveria essa relação?

MARDEN: Nosso relacionamento não é só no time, não é só dentro de quadra, mas também fora dela. Temos uma amizade dentro e fora. Quando estamos fora, somos amigos, já dentro de quadra, somos irmãos. Somos uma família.

FSPA: Qual o maior desafio que você encontrou, sendo goleiro do FSPA, na adaptação às regras do Futsal, esporte que você praticava, para essa modalidade que você está inserido hoje, futebol de salão?

MARDEN: Tem várias adaptações. As regras são diferentes, é um jogo mais duro, mais pesado. A bola é diferente, com tamanho menor, tem um peso maior. A adaptação não foi tão drástica, é mais questão de tempo para que você se adapte ao Futebol de Salão.

FSPA: Por fim, qual mensagem você pode passar pra todo mundo que está torcendo por vocês, torcendo pelo FSPA?

MARDEN: Eu queria que nunca deixassem de torcer pela gente, porque estamos dando o nosso máximo. A gente treina, dá nosso máximo em tudo, e mesmo perdendo, vamos dar o máximo, perdendo ou ganhando. Somos uma equipe e não vamos baixar a cabeça pra nada. Sempre levantar a cabeça, olhar pro próximo jogo e procurar vencer. Minha meta pro time é levá-lo ao topo!

julho 2018
« jun