2fa67f482133f1c934235b73c2a03954_L

História

CPA – Colégio Paiva Andrade – iniciou suas atividades no dia 24 de janeiro de 2004. Os seus mantenedores, os professores Carlos de Paiva Andrade e Suely Lima de Paiva Andrade, paulistas da cidade de Mogi das Cruzes, aposentados do ensino oficial e universitário do Estado de São Paulo, mudaram para a cidade de Fortaleza em fins de 1995, onde já moravam seus filhos Vinícius e Cristiano.

Com o tempo, adquiriram um terreno de bom tamanho no bairro de Messejana, apenas com o objetivo de investimento, entretanto, numa das visitas a este terreno, surgiu a idéia de construir ali, um colégio moderno, com instalações diferenciadas dos demais colégio existentes na região. Assim, em meados de 2002 iniciou-se a construção do CPA, cuja conclusão se deu em fins de 2003.

Quem somos

O Colégio Paiva Andrade está situado no bairro de Messejana, em Fortaleza – CE e foi criado com o propósito de ser uma escola inovadora, tanto no seu aspecto físico como pedagógico. Além de educar seus alunos, é capaz de desenvolver uma ação construtivo-pedagógica atualizada, contribuindo desta maneira para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Seu lema: “Sabedoria em Educação” é seguido rigorosamente para todos que compõe a nossa clientela, bem como para pais, professores, funcionários e pessoas que nos visitam.

Missão

A missão do Colégio Paiva Andrade é oferecer uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto social, físico, psicológico e intelectual, complementando a ação da família e da comunidade, fornecendo-lhes meios de progredir na ampliação dos seus conhecimentos e respeitando a sua individualidade.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Paiva Andrade tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva atitudes de curiosidade, reflexão e crítica frente ao mundo contemporâneo, desenvolvendo conhecimentos e as competências e habilidades necessárias para se inserir no mercado de trabalho e atuar como cidadão.

Escola Inovadora

“A escola inovadora promove aprendizagens significativas, presenciais e digitais, que motivam os alunos a aprender ativamente, a serem pró-ativos, a tomar iniciativas e a saber interagir”
José Manuel Moran

O Colégio Paiva Andrade oferece aos seus alunos um espaço rico em aprendizagens significativas, presenciais e digitais, através de atividades de pesquisa, experimentação, desafios e projetos.

•    É uma escola conectada com o mundo;
•    Promove aprendizagem significativa;
•    Incentiva alunos críticos e proativos;
•    Tem paixão por educação e por despertar no aluno o prazer em aprender

dezembro 2017