O que é O Líder em Mim?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

Promove também a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho nos conteúdos cognitivos. Aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento dessas competências cria espaço para um aprendizado mais completo e tem impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

O Líder em Mim foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico, sendo oferecido com exclusividade no Brasil pela Somos Educação. Iniciado em 2013, já está no país em mais de 300 escolas, distribuídas em 22 estados. Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e toda equipe escolar.

outubro 2017
« set