t1

Como acessar as Aulas On-line?

– É muito simples. Todas as aulas serão transmitidas via Zoom, no mesmo horário, como se estivesse em sala de aula.

– Acesse o site do aplicativo Zoom (https://zoom.us/) no seu smartphone, tablet ou computador.

z1

– Faça o cadastro gratuitamente com seus dados pessoais no link “REGISTRE-SE, É GRÁTIS”, baixe o aplicativo e instale.

z2

– Os links das aulas serão enviados pela coordenação do seu curso junto com os horários de cada aula durante a semana.  Assim, basta acessar o link na hora agendada, entrar na “sala virtual” e acompanhar atentamente a aula.

– Lembre de clicar no link pelo dispositivo o qual você baixou o aplicativo (computador ou smartphone).

– Os alunos também receberão um convite dos professores para ingressarem na plataforma Google Classroom, que é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas e faculdades, que procura simplificar a criação, a distribuição e a avaliação dos trabalhos. É nessa plataforma que os alunos terão acesso aos arquivos das aulas gravadas e todo material complementar relacionado com aquela disciplina, como textos, slides, exercícios, etc.

– A presença de cada aluno será marcada pela sua presença na transmissão da aula on-line. Sua participação durante a aula é muito importante. Caso não consiga assistir a aula no horário da transmissão, o aluno poderá acessá-la através do arquivo salvo no Google Classroom, logo depois do final da transmissão.

– Aproveite, fique atento, estude e participe desse momento muito importante.

Dicas para assistir às aulas on-line:

– Escolha o melhor ambiente em casa!

Escolha um local na sua casa que seja adequado e onde você sinta-se bem à vontade e confortável. Atente-se a ergometria, prefira uma cadeira adequada e confortável. O local deve ser bem iluminado para você assistir as aulas e não danificar a sua visão. Antes do início já separe todo o material de apoio que vai precisar para aquela aula (caderno, canetas, calculadora, etc), além de uma garrafinha ou copo de água.

– Concentre-se!

Apesar de estar em casa, num ambiente familiar, o aluno deve se concentrar para assistir, interagir e tirar proveito das aulas. Evite todo tipo de distração desligando a TV, suspendendo as mensagens no celular e outros tipos de aparelhos eletrônicos que podem tirar a sua atenção. Converse com sua família para que respeitem esse seu horário de aula, evitando interrupções e que lhe dê privacidade e silêncio para que você possa se concentrar. Se possível, utilize fones de celular (onde você pode ouvir e falar), pois estes diminuem os ruídos externos e melhoram o som.

– Interaja!

Nas aulas on-line, quando possível, interaja! Não tenha vergonha, interagir é muito importante, pois torna a aula mais interessante e menos cansativa, para você, pra seus colegas e também pra o professor. Se não for possível, interaja posteriormente através dos canais oferecidos, como e-mail, chats e no Google Classroom.

junho 2020